ASSESSORIA DE INFORMÁTICA

ESTRUTURA PADRÃO DE CLUBE

Organograma da Nova Estrutura Padrão para os Clubes preconizado pelo Lions Internacional.
Acesse Aqui!!!

Verificamos que alguns cargos deixam de ser indicados considerando que a orientação do LCI é um padrão mundial. Logicamente sem deixar de indicar os cargos fundamentais temos que adaptar o organograma às nossas necessidades.

Organograma da Nova Estrutura Padrão para os Clube Customizado

Após verificar a orientação padrão do LCI chegamos a um organograma que contém todos os cargos indicados pelo LCI e acrescenta alguns cargos que poderão ser criados de acordo com a necessidade de cada Clube.

o Coordenador de LCIF de Clube não é mais função exclusiva do Ex-Presidente Imediato - Veja a nota

O Primeiro Grupo, AMARELO, consiste no cargos existentes em todos os Clubes, constam do Orgonograma Padrão de Clube divulgado pelo LCI. E são constantes do sistema MyLCI

O Segundo Grupo, VERDE, são cargos preenchidos em função das necessidades, atividades desenvolvidas e peculiaridades de cada Clube

As Comissões são designadas dependendo da necessidade do Coordenador/Assessor de cada área e do volume dos trabalhos realizados. Serão instituidas tantas quantas forem necessárias.

Os Estatutos Oficiais do Lions Internacional relacionam alguns cargos, contudo, outros documentos legais do LCI nomeiam outras funções conforme será descrito a seguir

Cargos previstos no Estatutos e Regulamentos Padrão de Clube

ESTATUTOS E REGULAMENTOS PADRÃO DE CLUBE
REGULAMENTO PADRÃO DE CLUBE
ARTIGO III - DEVERES DOS DIRIGENTES
1 – Presidente
2 – Ex-Presidente Imediato
3 – Primeiro Vice-Presidente
4 – Vice-Presidentes
5 – Secretário
6 – Tesoureiro
7 – Assessor de Associados
8 – Assessor de Serviços
9 – Assessor de Comunicações de Marketing

ARTIGO IV – DIRETORIA
1 – Coordenador de Programa
2 – Coordenador de LCIF de Clube
3 – Dirigente de Segurança
4 – Diretor Social
5 – Diretor Animador
6 – Diretor

OBS.: As funções exercidas por todos os cargos citados acima e constantes do Estatuto Padrão de Clube emitido por Lions Internacional podem ser conferidas no próprio Estatuto, neste site no menu Documentos Legais - Click Aqui e Acesse

Neste site no Menu Instruções Leonísticas - Cursos e Treinamentos - Dirigentes de Clube estão disponibilizadas orientações para o esercício de diversos cargos no Clube. Clck Aqui e Acesse!!!

Além dos Cargos tradicionais novos cargos vem sendo criados a cada ano

Como exemplo temos a Equipe de Ação Global (GAT), (AL 2017/2018) com quatro cargos, além do Presidente, temos os Assessores de GMT, GST e GLT de Clube.
O cargo de Coordenador de LCIF, (AL 2016/2017), Assessor de RAP, (AL 2014/2015), Administrador de Clube, (AL 2018/2019), algumas dessas funções estão descritas abaixo

São Destacadas aqui algumas funções de alguns cargos recentemente criados

1. DIRETOR DE CLUBE
Oferece supervisão adicional e aprovação para os itens apresentados diante da diretoria.
O mandato deste cargo tem dois anos de duração

2. COORDENADOR DE LCIF DE CLUBE
Implementa as estratégias de desenvolvimento de LCIF dentro do Clube

Cargo exercido preferencialmente pelo Ex-Presidente Imediato

Resumo Executivo de Reunião da Diretoria Internacional - Savannah, Georgia, EUA. 01 a 04 de março de 2016 - Comitê de Serviços a Distritos e Clubes
"Alterou o Manual de Normas da Diretoria - Modificando o Estatuto e Regulamentos Padrão de Clubes para incluir o Coordenador de LCIF de Clubes"

Sumário Executivo de Reunião da Diretoria Internacional - Reunião Virtual Online Oak Brook, Illinois, EUA. 02 a 21 de abril de 2020 - Comitê de Serviços a Distritos e Clubes
"Alterou o Manual de Normas da Diretoria - Alterou a definição de ex-presidente de clube imediato, descrita nos Regulamentos Padrão de Clube, para abrir a posição de coordenador de LCIF de clube a outros Leões que não sejam o ex-presidente de clube imediato"

Veja Aqui as suas Qualificações - Como Selecionar um Coordenador de LCIF

Recursos para o Coordenador LCIF de Clube

3. ASSESSOR DE RAP
Resumo Executivo de Reunião da Diretoria Internacional Scottsdale, Arizona, EUA SCOTTSDALE, ARIZONA, EUA, 05 a 08 de outubro de 2014 - Comitê de Atividades de Serviço
Estabeleceu os cargos de assessor do Programa de Atividade de Leitura (RAP) de distrito e de distrito múltiplo, começando no ano fiscal de 2015-2016, e incentivou a todos os presidentes de conselho a nomearem um assessor do RAP para um mandato de um ann
OBSERVAÇÃO: Ainda não consta no Estatuto Padrão de Clube nem no Orgonagrama Padrão este cargo.

Acesse a página sobre o Programa de Alfabetização

4. ADMINISTRADOR DE CLUBE
Os Administradores de Clube podem executar todas as mesmas tarefas no MyLCI como SECRETÁRIO de clube. O Presidente de clube ou Secretário de clube podem designar um Administrador de Clube.
No sistema MyLCI o Administrador de Clube pode ser nomeado no menu Meu Lions Clube >> Dirigentes >> Tipo de Dirigente >> Lions Club Admins 

No Distrito LC11 sempre sugerimos a indicação de um Diretor de Tecnologia da Informação (Informática) que além das funções relativas ao MyLCI deverá assumir todas as atividades relativas a informática e internet, inclusive o gerenciamento do e-mail corporativo do Clube. E poderá utilizar a senha do Secretário para exercer as atividades do MyLCI.

5. DIRIGENTES DE CLUBE QUE LIDERAM A EQUIPE DE AÇÃO GLOBAL (GAT)
Cargos para Equipe de Ação Global criado para os Clubes conforme Estatuto Padrão de Clubes divulgado pelo LCI para ser empregado a partir do AL 2018/2019

6. ASSESSOR DE ASSOCIADOS - GMT do Clube
Servir como um membro importante da Equipe de Ação Global (GAT) de clube como o Assessor de Associados de clube
...desenvolver as metas anuais e planos de ação para recrutar novos associados e aumentar a satisfação dos associados...
Desenvolver e conduzir um comitê de aumento de associação...
Certificar-se de cada novo associado receba uma orientação eficaz...
Participar das reuniões de Equipe Global de Aumento de Associados realizadas pelo distrito

7. ASSESSOR DE SERVIÇOS - GST do Clube
Servir como um membro importante da Equipe de Ação Global (GAT) de clube como o Assessor de Serviços de clube
Liderar o comitê de serviços para implementar os planos de ação de serviços do clube...
Incorporar oportunidades para a juventude local e Leos...
Reportar as atividades de serviço a Lions Clubs International
Aumentar a satisfação dos associados, encorajando a participação e engajamento em projetos de serviços

8. ASSESSOR DE LIDERANÇA - GLT do Clube
O vice-presidente de clube é o Assessor da GLT de Desenvolvimento da Liderança de Clube. O Assessor da GLT de Desenvolvimento da Liderança de Clube, possibilitará que todas as necessidades possam ser atendidas por um Leão. Ao garantir que os associados desenvolvam as habilidades necessárias para serem líderes eficazes. O GLT do Clube certificará que o clube tenha uma liderança forte para servir a comunidade e o mundo impactando vidas

Click no cargo para acessar as orientações para o exercício de cada função

ORGANOGRAMA DA EQUIPE DE AÇÃO GLOBAL (GAT) DO CLUBE

 
 

Topo

Página Inicial