O IMPORTANTE É DEIXAR O CL SATISFEITO – [PETER M. SENGE] – 2. DOMÍNIO PESSOAL - APRENDEMOS A APROFUNDAR CONTINUAMENTE NOSSO OBJETIVO PESSOAL, A CONCENTRAR NOSSAS ENERGIAS, A DESENVOLVER A PACIÊNCIA, E A VER A REALIDADE OBJETIVA. ESTA É UMA DISCIPLINA FUNDAMENTAL DA ORGANIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM, SUA BASE ESPIRITUAL. SÃO POUCASAS ORGANIZAÇÕES QUE INCENTIVAM O DESENVOLVIMENTO DE SEUS MEMBROS NESSE ASPECTO, O QUE RESULTA NUMA VASTA QUANTIDADE DE RECURSOS NÃO APROVEITADOS. DEIXANDO PARA FAZER O QUE LHES INTERESSA APENAS NOS FINS DE SEMANA. ELAS PERDEM A FIBRA, O SENSO DE MISSÃO E A EMPOLGAÇÃO COM QUE SE INICIARAM NA CARREIRA. NÓS APROVEITAMOS MUITO POUCO DE SUA ENERGIA E QUASE NADA DO SEU ESPÍRITO. E É SUSPREENDENTE COMO SÃO POUCOS OS ADULTOS QUE TRABALHAM NO SENTIDO DE DESENVOLVER RIGOROSAMENTE SEU DOMÍNIO PESSOAL. O DOMÍNIO PESSOAL, EM CONTRASTE, COMEÇA POR ESCLARECER AS COISAS QUE SÃO REALMENTE IMPORTANTES PARA NÓS, LEVANDO-NOS A VIVER DE ACORDO COM AS NOSSAS MAIS ALTAS ASPIRAÇÕES. [CONTINUA]. NÓS SERVIMOS! I BELIEVE! SALVE MELVIN JONES!

  cl theócrito valle santiago / theovs@terra.com.br / lc guarapari ID:18
Mensagem postada em: 15/05/2015 19:11:38

 

O IMPORTANTE É DEIXAR O CL SATISFEITO – [PETER M. SENGE] – DISCIPLINAS DA ORANIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM - 1. RACIOCÍNIO SISTÊMICO- AS NUVENS SE ACUMULAM , O CÉUESCURECE, AS FOLHAS VIRAM PARA O SALTO, E SABEMOS QUE VAI CHOVER. SÓ SE PODE ENTENDER O SISTEMA DE CHUVAS OBSERVANDO-SE O CONJUNTO, NÃO APENAS UMA DAS PARTES. OS NEGÓCIOS E OUTROS TRABALHOS REALIZADOS PELO HOMEM TAMBÉM SÃO SISTEMAS, O QUE SIGNIFICA QUE SÃO AMARRADOS POR FIOS INVISÍVEIS DE AÇÕES INTER-RELACIONADAS, QUE LEVAM ANOS PARA DESENVOLVER PLENAMENTE OS EFEITOS QUE UMA EXERCE SOBRE AS OUTRAS. NÓS TENDEMOS A NOS CONCENTRAR EM INSTANTÂNEOS DE PARTES ISOLADAS DO SISTEMA. O RACIOCÍNIO SISTÊMICO É UMA ESTRUTURA CONCEITUAL, UM CONJUNTO DE CONHECIMENTOS E INSTRUMENTOS DESENVOLVIDOS NOS ÚLTIMOS CINQUENTA ANOS, QUE TEM POR OBJETIVO TORNAR MAIS CLARO TODO O CONJUNTO E NOS MOSTRAR AS MODIFICAÇÕES A SEREM FEITAS A FIM DE MELHORÁ-LO. [CONTINUA] NÓS SERVIMOS! I BELIEVE! SALVE MELVIN JONES.

  cl theocrito valle santiago / theovs@terra.com.br / lc guarapari ID:17
Mensagem postada em: 14/05/2015 19:33:38

 

O IMPORTANTE É DEIXAR O CL SATISFEITO – [PERTER M. SENGE] – DISCIPLINAS DA ORGANIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM. HOJE, A MEU VER, CINCO NOVOS COMPONENTES OU DISCIPLINAS, VÊM CONVERGINDO PARA INOVAR AS ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM. EMBORA DESENVOLVIDAS SEPARADAMENTE, CADA UMA DELAS SERÁ CRUCIAL PARA O SUCESSO DAS OUTRAS QUATRO, DESEMPENHANDO UM PAPEL FUNDAMENTAL NA CRIAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES QUE PODEM VERDADEIRAMENTE APRENDER, QUE PODEM DESENOLVER CADA VEZ MAIS A CAPACIDADE DE REALIZAR SUAS MAIS ALTAS ASPIRAÇÕES. SÃO ELAS: 1. RACIOCÍNIO SISTÊMICO. 2. DOMÍNIO PESSOAL. 3.MODELOS MENTAIS. 4.OBJETIVO COMUM. 5.APRENDIZADO EM GRUPO. [CONTINUA]. NÓS SERVIMOS! I BELIEVE! SALVE MELVIN JONES!

  theocrito valle santiago / theovs@terra.com.br / lc guarapari ID:16
Mensagem postada em: 13/05/2015 18:24:52

 

CUIDADO ASSESSOR DE NOVOS ASSOCIADOS, O MITO DE NARCISO NOS LIONS CLUBES - Narciso era um belo rapaz indiferente ao amor, filho do deus do rio Céfiso e da ninfa Liríope. Por ocasião de seu nascimento os pais perguntaram ao adivinho Tirésias qual seria o destino do menino, pois ficaram muito assustados com a sua beleza rara e jamais vista. Muitas moças e ninfas apaixonaram-se por Narciso quando ele chegou à fase adulta, mas o belo jovem não se interessou por nenhuma delas. Narciso, depois de uma caçada num dia muito quente, a se debruçar na fonte de Téspias para beber água. Nessa posição ele viu seu rosto refletido na água e se apaixonou pela própria imagem. Descuidando-se de tudo o mais, ele permaneceu imóvel na contemplação ininterrupta de sua face refletida e assim morreu. O grande engano de Narciso foi errar na escolha de amor. Ao invés de dirigi-lo a outro, volta-se para si mesmo e comete um incesto intrapsíquico. Toda sua energia não se liga ao mundo externo e isso é patológico. O que ele ama é a sua sombra, o próprio reflexo, por isso não abandonou as águas da fonte. Somente ali essa ação é possível. Seu desejo era manter-se eterno, perpetuar aquela imagem que o seduziu e a sedução pelo eterno levou-o à morte. Conquanto, temos que refletir: não sejamos NARCISO nos Clubes de Lions, por achamos que só o que está a nossa frente já é o bastante, para ficarmos maravilhados somente com nossos CCLL e CCaLL, já existentes no quadro associativo, se não procurarmos trazer novos associados, se ficarmos estáticos, nossos Clubes estarão fadados a terem o mesmo fim de NARCISO, à morte do Clube. Escrito e publicado pelo CL Roque José Schimidte – Assessor Distrital – DLC11- Diretor Social LC Pinheiros - AL 2014/2015

  Roque José Schimitde / roqueadvogo.2010@yahoo.com.br / Pinheiros ID:15
Mensagem postada em: 12/05/2015 16:14:34

 

Breve História Do Lions Clube Serra Por CL Vandyr S. M. Barcellos. Estávamos no ano de 1976. A Serra já iniciara o seu surto de desenvolvimento e de progresso e quis o destino que estivesse destacado como Promotor de Justiça da Comarca, o inesquecível Dr. Sergio Lofêgo. Figura notável pelos seus dotes culturais, humanísticos e jurídicos o Dr. Sergio vislumbrou a oportunidade de fundar, na cidade, um Clube de Leões. Sócio ativo do LC Vila Velha e com grandes trabalhos prestados ao Leonismo Capixaba, o saudoso CL Sergio Lofêgo, solicitou a ajuda do seu clube e, principalmente, do seu amigo, CL Lydio Alves Pereira, para levar adiante o seu ideal. Convidou vários serranos e outras pessoas de destaque que prestavam seus serviços na Serra e deu inicio ao período doutrinamento, que durou sete meses, com reuniões semanais ora na residência do ex-CL Ronaldo Miranda, ora no salão social do Serra Futebol Clube. A presença era maciça e contagiante, tanto dos futuros Leões quanto dos palestrantes, que mostraram com clareza o que era o Leonismo – grande legado de Melvim Jones – o seu funcionamento, a sua abrangência em todo o mundo e o serviço desinteressado que vinha prestando desde o longínquo ano de 19717, ano de fundação do primeiro clube nos Estados Unidos. O entusiasmo e a garra dos CCLL Sergio e Lydio e de outros do LC Vila Velha, como Danilo Edson Duarte, Zezil Nunes de Moraes, Filemon Tavares entre vários, forjaram a têmpera dos 25 fundadores do Lions Clube Serra: Dos sócios fundadores, 2 ainda permanecem na “ Trincheira Leonistica”, CCLL Pedro Marchetti e Vandyr Barcellos. Os demais, por variados motivos não puderam continuar e perderam, ao longo de todos estes anos a beleza do companheirismo e do servir desinteressadamente que, só o Leonismo pode propiciar. Na memorável noite de 12 de maio de 1977, na Churrascaria Oásis, em Carapina, na presença de inúmeros convidados, autoridades civis e Leonisticas, o CL Archimedes Barbosa Jacques, então Governador do Distrito L-3, fundou o Lions Clube Serra e deu posse à sua primeira Diretoria: Primeira Diretoria Presidente – CL Eugênio Barbosa Netto, Secretário – CL Vandyr S. M. Barcellos e Tesoureiro CL Dermindo Cortes. A Carta Constitutiva, datada de 07 de junho de 1977, foi entregue outra memorável Assembléia Festiva, acontecida em 17 de outubro de 1977, no mesmo local, pelo CL Apolônio Lopes Pinto, Governador Dist. L-3, AL 77/78.

  CL Robson Borges do Nascimento / robinhotatico@hotmail.com / Serra - DLC11 ID:14
Mensagem postada em: 12/05/2015 13:01:43

 

Breve História Do Lions Clube Serra Por CL Vandyr S. M. Barcellos.(Fundador) Estávamos no ano de 1976. A Serra já iniciara o seu surto de desenvolvimento e de progresso e quis o destino que estivesse destacado como Promotor de Justiça da Comarca, o inesquecível Dr. Sergio Lofêgo. Figura notável pelos seus dotes culturais, humanísticos e jurídicos o Dr. Sergio vislumbrou a oportunidade de fundar, na cidade, um Clube de Leões. Sócio ativo do LC Vila Velha e com grandes trabalhos prestados ao Leonismo Capixaba, o saudoso CL Sergio Lofêgo, solicitou a ajuda do seu clube e, principalmente, do seu amigo, CL Lydio Alves Pereira, para levar adiante o seu ideal. Convidou vários serranos e outras pessoas de destaque que prestavam seus serviços na Serra e deu inicio ao período doutrinamento, que durou sete meses, com reuniões semanais ora na residência do ex-CL Ronaldo Miranda, ora no salão social do Serra Futebol Clube. A presença era maciça e contagiante, tanto dos futuros Leões quanto dos palestrantes, que mostraram com clareza o que era o Leonismo – grande legado de Melvim Jones – o seu funcionamento, a sua abrangência em todo o mundo e o serviço desinteressado que vinha prestando desde o longínquo ano de 19717, ano de fundação do primeiro clube nos Estados Unidos. O entusiasmo e a garra dos CCLL Sergio e Lydio e de outros do LC Vila Velha, como Danilo Edson Duarte, Zezil Nunes de Moraes, Filemon Tavares entre vários, forjaram a têmpera dos 25 fundadores do Lions Clube Serra: Dos sócios fundadores, 2 ainda permanecem na “ Trincheira Leonistica”, CCLL Pedro Marchetti e Vandyr Barcellos. Os demais, por variados motivos não puderam continuar e perderam, ao longo de todos estes anos a beleza do companheirismo e do servir desinteressadamente que, só o Leonismo pode propiciar. Na memorável noite de 12 de maio de 1977, na Churrascaria Oásis, em Carapina, na presença de inúmeros convidados, autoridades civis e Leonisticas, o CL Archimedes Barbosa Jacques, então Governador do Distrito L-3, fundou o Lions Clube Serra e deu posse à sua primeira Diretoria: Primeira Diretoria Presidente – CL Eugênio Barbosa Netto, Secretário – CL Vandyr S. M. Barcellos e Tesoureiro CL Dermindo Cortes. A Carta Constitutiva, datada de 07 de junho de 1977, foi entregue outra memorável Assembléia Festiva, acontecida em 17 de outubro de 1977, no mesmo local, pelo CL Apolôio Lopes Pinto, Governador Dist. L-3, AL 77/78. Parabéns Lions Clube Serra pelos 38 anos servindo a comunidade serrana. CL Robson - Secretário do LC Serra.

  CL Robson Borges do Nasciemto / robinhotatico@hotmail.com / Serra - DLC11 ID:13
Mensagem postada em: 12/05/2015 12:59:58

 

Prezados Companheiros, implementamos uma nova área administrativa informatizada para utilização da sede do Distrito com um novo sistema de gerenciamento de dados. Trata-se de um sistema mais dinâmico, funcional, prático e com novos recursos. Novas informações passaram a ser processadas e arquivadas no novo Banco de Dados e diversos relatórios são gerados. Uma nova "Nominata on Line" e um novo "Mural de Notícias" fazem parte do novo sistema. Por incompatibilidade entre as tecnologias antiga e atual teremos disponíveis dois arquivos de notícias publicadas no Mural. Um com as notícias antigas até 12 de maio de 2015. E outro com as novas notícias a partir dessa data. Os dois arquivos poderão ser acessados pelo Menu "Mural de Notícias" ou pelos links na barra do quadro do Mural na página de abertura do nosso site. Quanto a nova Nominata, apresenta grandes mudanças na apresentação, porém, nada muda no acesso. É importante que os Clubes verifiquem e informem a sede qualquer discrepância encontrada na Nominata de seus Clubes. O nosso sistema é único, e coloca o nosso Distrito mas a frente ainda com relação a tecnologia empregada na sua administração. E poderá ser utilizado na inscrição em Convenções e eventos mas, depende das informações da Nominata estarem corretas. Dai a importância da verificação pelos nossos Clubes e informação a sede qualquer não conformidade. Agradecemos o apoio de todos sem o qual não poderíamos avançar no desenvolvimento tecnológico do nosso Distrito. CL Paulo Leal - Diretoria de Informática DLC11

  CL Paulo Leal / assinformatica@lionslc11.org.br / LC Guarapari - DLC11 ID:12
Mensagem postada em: 12/05/2015 10:14:50


Primeiro Retornar

  Registros 1301 a 1307 de 1307