Sistema WebMail da rede Corporativa do DLC11

Clique no Link acima e acesse o sistema WebMail
Instruções adicionais
No primeiro acesso pode aparecer a página de seleção do programa a ser utilizado

Se aparecer esta página Click no ícone "roundcube" no centro da página
A seguir será aberta a página para o credenciamento do acesso

Endereço de email: digite o email do Clube completo (Verifique a grafia correta)
Senha: digite a senha do Clube recebida para instalação
do email
Login: Click no botão Entrar e acesse a página do email do seu Clube
NÃO UTILIZE O LINK "REDEFINIR SENHA" - NOVA SENHA DEVE SER SOLICITADA A SEDE
A página do email do seu Clube será aberta
Você poderá configurar a página do Webmail do seu Clube
Na primeira utilização a página abre no idioma inglês. Se preferir troque o idioma para português:
a)Click em Settings (Se já estiver em português vc devce clicar em Configurações Pessoais se quiser alterar as configurações)
b)Na aba lateral esquerda "Section" Click em "User Interface" (Interface do Usuário)
c)No "Painel Central", Click na seta ao lado da caixa onde mostra o idioma usado (English US)
d) Selecione o idioma desejado "Portuguese (Brasil)"
e)Logo abaixo Click no botão "Save"
f)O sistema muda imediatramente para Português e desta forma será aberto no próximo uso
Aproveite para fazer outras configurações se assim desejar, como formato de data, hora etc..
NOTA SOBRE O WEB MAIL - IMPORTANTE
Sugerimos
que esse sistema seja usado apenas em situações em que não
dispomos da máquina onde o email do Clube esteja instalado.
Como por exemplo durante viagens ou no local de trabalho.
E
caso opte por este sistema ao invés da instalação
do email delete as msgs lidas para manter sempre vazia a caixa postal do Clube. Não se esqueça de deletar também as msgs excluidas (lixeira).
Alguns
Clubes não instalam o email e utilizam apenas o Web Mail esquecendo
de deletar as mensagens lidas acarretando sérios transtornos
com sobrecarga no sistema e impedindo que estes Clubes continuem recebendo
mensagens.
Deve
ser dado preferência a instalação do email em
uma máquina, utilizando um programa de email, como o Outlook
Express, Windows Live Mail, Microsoft Outlook, etc. Desta forma as mensagens serão
baixadas e a caixa postal estará sempre vazia.
CAIXAS
POSTAIS CHEIAS TEM SIDO NOSSO MAIOR PROBLEMA
Por
razões econômicas cada Clube dispõe de
espaço de memória que já foi comprovado que é mais que
suficiente para o fim a que se propõe que é operar exclusivamente
para o Lions. Contudo é necessário que as mensagens
sejam baixadas frequentemente.
Entendemos que um espaço maior de memória apenas aumentaria o tempo para encher as caixa postal do Clube que não baixa as mensagens. E mais tempo levaríamos para recebermos do sistema a resposta de caixa postal cheia e consequentemente ficaríamos um tempo maior sem saber que o Clube não rcebeu uma mensagem que pode ser importante.
Portanto a solução está em ler e baixar com frequência as mensagens e não em aumentar o espaço de memória de cada caixa postal.
Veja
aqui as instruções sobre o nosso sistema de emails corporativos
|