ASSESSORIA DE INFORMÁTICA

NÃO DEIXE SEU CLUBE FORA DA REDE - INSTALE O EMAIL FUNCIONAL

Click aqui e veja como configurar o email do seu Clube no "Outlook Express"

Click aqui e veja como configurar o email do seu Clube no "Microsoft Outlook"

Click aqui e acesse a relação dos emails de todos os Clubes

Email funcional - "o endereço do Clube"

Utilize o email funcional (Corporativo) do seu Clube facilitando a comunicação com a sede, com os outros Clubes e a comunidade atribuindo ao seu Clube um endereço oficial conferindo o caráter de empresa atualizada.

Conforme Circulares 001, 002 e 003/AL 2007-2008 e 001/AL 2008-2009 desta Diretoria cada Clube recebeu sem nenhum custo um e-mail vinculado ao nosso site, www.lionslc11.org.br    
Exemplo: lcguarapari@lionslc11.org.br
Trata-se de um email corporativo que a exemplo de qualquer empresa o nosso Distrito LC11 implantou com a finalidade de integrar nosso sistema de comunicações pela internet.

Uma relação com os emails dos Clubes do Distrito se encontra no menu "Quadro de Avisos" - "Emails Funcionais dos Clubes". Click no Link acima e acesse a relação de emails.

O procedimento é simples, gratuito e integrará o seu Clube a rede de emails funcionais do Distrito LC11. Com o email instalado o seu Clube receberá todas as informações do Distrito, como Convocações, Programas, Locais de Hospedagem para os eventos e todas as informações e comunicações produzidas pelo Distrito. Também estará conectado com os outros Clubes e com a comunidade, sendo o endereço oficial do Clube.

Use o email do Clube para contato com o Distrito e com outros Clubes ao invés de usar o email pessoal.
Isso facilitará a identificação da origem das mensagens pelo receptor e dará mais credibilidade a instituição.
Deixe seu email "pessoal" para mensagens "pessoais" diversas.

O email funcional é propriedade do Clube. É fixo, definitivo e permanecerá ativo quando ocorrer a substituição da diretoria. Isso garantirá a continuidade administrativa. O Clube continuará a receber mensagens durante a transição dos dirigentes. As mensagens estarão arquivadas no provedor disponíveis para serem baixadas.

Com o email dos Clubes Instalados e Operacionais estaremos:

a)Dinamizando as comunicações, facilitando a interação com a sede do Distrito e com os outros Clubes.

b)Reduzindo os custos operacionais com a redução dos gastos com impressos, cópias, despesas postais, telefone

c)Colocando nosso Distrito em um nível de gestão atual e como uma entidade ambientalmente responsável.

Como fazer:

O Clube deve indicar um responsável pelas comunicações por email. Esse CL/CaL terá as seguintes funções:

a)Entrar em contato com a sede do Distrito lionslc11@lionslc11.org.br enviando seu nome e email de contato para receber a senha de instalação.

b)Instalar o email em qualquer máquina.

c)IMPORTANTE:Baixar as mensagens frequentemente para evitar que a caixa fique cheia. Uma sugestão é instalar o email do Clube junto com os outros existentes na máquina e sincronizar para que todos os emails instalados sejam conectados e as mensagens baixadas em sequência.

d)Comunicar aos dirigentes do Clube e demais Companheiros as mensagens recebidas.

e)Enviar as mensagens para o Distrito, outros Clubes ou outras entidades

CAIXAS POSTAIS CHEIAS TEM SIDO NOSSO MAIOR PROBLEMA

Por razões econômicas cada Clube dispõe de espaço de memória que já foi comprovado que é mais que suficiente para o fim a que se propõe que é operar exclusivamente para o Lions. Contudo é necessário que as mensagens sejam baixadas frequentemente.

Entendemos que um espaço maior de memória apenas aumentaria o tempo para encher as caixa postal do Clube que não baixa as mensagens. E mais tempo levaríamos para recebermos do sistema a resposta de caixa postal cheia e consequentemente ficaríamos um tempo maior sem saber que o Clube não rcebeu uma mensagem que pode ser importante.

Portanto a solução está em ler e baixar com frequência as mensagens e não em aumentar o espaço de memória de cada caixa postal.

Outras informações de interesse

1.Preferencialmente o responsável pelas comunicações por email deve ser mantido no cargo na mudança de diretoria a critério do Presidente do Clube. Nesse caso a senha poderá continuar a mesma.

2.Recomenda-se que os Presidentes de Clube ao assumirem seus cargos devem verificar onde está instalado o email funcional do Clube e definir o responsável para o seu Ano Leonístico.

Sistema Webmail

O nosso site disponibiliza um sistema Webmail. Esse sistema possibilita o acesso a caixa postal com os emails do Clube de qualquer máquina em qualquer local. Os emaisl podem ser lidos pelo Presidente ou qualquer outro Companheiro do Clube a quem o Presidente forneça a senha.

Para acessar o sistema WebMail:

Nome de usuário: digite o email do Clube completo.
Senha: digite a senha do Clube recebida do Distrito.

Lembre-se o uso do Webmail não baixa as mensagens da Caixa Postal. Caso apenas esse método seja usado as mensagens terão que ser deletadas após serem copiadas para manter a caixa vazia evitando sobrecarga do sistema. Não esqueecer de excluir também as mensagens da lixeira do sistema.

Click no Ícone do Webmail na página inicial (home) e encontrará orientações sobre seu acesso e uso.

 

 
 

Topo

Página Inicial